6 dicas rápidas: o que fazer antes de mudar?

Mudar-se é algo caro, mesmo que você esteja indo para um local próximo à sua antiga residência. Contudo, há diversas maneiras de cortar custos e manter a sua mudança dentro do orçamento desejado. Se você precisa economizar, leia as dicas para contratar empresa de transporte a preços acessíveis, embalar seus produtos e se planejar adequadamente.

Tamanho reduzido

Algumas transportadoras cobram por hora, e não pelo volume de seus bens. Assim, quanto mais caixas e móveis você transporta, mais tempo levará para carregar o caminhão e descarregá-lo em sua nova casa. A melhor maneira de agilizar a sua mudança é “enxugar” os itens que levará e acabar com o lixo inútil que atrapalha sua casa. Se livre de vestuário que você não usa mais, itens quebrados, esquecidos ou desnecessários, que estão encostados em sua casa pegando poeira. Doar objetos indesejados para caridade é uma ótima opção. E se quiser ganhar um dinheiro extra para o seu orçamento da mudança, você pode vendê-los online. Se não vale a pena vender ou doar, simplesmente jogue fora ou recicle corretamente.

Comece cedo

Planejar sua mudança com alguns meses de antecedência pode ajudar a reduzir seus custos. Se você fizer a reserva em transportadoras no último minuto, corre o risco de ser cobrado com uma taxa mais elevada. Além disso, quanto mais tempo você tiver para procurar, mais fácil será encontrar uma com um ótimo preço.

Isso também permite que você considere cuidadosamente todas as opções para o seu deslocamento: empresa de mudanças com serviço completo, aluguel de caminhão ou armazenamento portátil. Você também terá tempo suficiente para encontrar materiais e embalagens, organizá-los e compactar seus pertences.

Compare orçamentos

Nem todas as taxas de empresa de mudança são iguais. Você deve ter pelo menos três orçamentos antes de contratar qualquer empresa para obter o melhor preço e serviço. Nunca confie em quem oferece apenas uma estimativa. Certifique-se de que irá obter seu orçamento por escrito e no prazo estipulado.

Embora o fato de comparar vários orçamentos te ajude a poupar dinheiro, muito cuidado com qualquer empresa que apresente uma cotação com um valor drasticamente reduzido. Isto pode ser um golpe de mudança conduzido por transportadores desonestos.

Deixe tudo pronto

Prepare seus pertences antes da empresa de mudanças chegar. Quanto menos tempo gastar, melhor. Certos aparelhos, como máquinas de lavar e geladeiras, exigem preparação especial antes de desligá-los e movê-los. Se você não souber como lidar com isso, peça ajuda para alguém experiente.

Pergunte sobre a rota

Quando você recebe o orçamento da empresa de mudanças, é importante verificar qual rota será feita, para garantir que estão planejando a viagem mais rápida possível. Caso você conheça, sugira atalhos, a fim de evitar estradas obstruídas e trânsito intenso.

Pergunte sobre taxas

Muitas vezes as transportadoras cobram taxas extras para serviços especiais. Não se esqueça de perguntar sobre quaisquer serviços adicionais para que você não pague um custo maior que o estimado, como:

  • Material de embalagem;
  • Montagem ou desmontagem de móveis;
  • Desconexão ou reconexão de aparelhos;
  • Transporte de itens especiais.

Uma vez que tenha todas as informações pertinentes sobre taxas extras, você pode planejar como lidar com algumas dessas tarefas. Encontre caixas fáceis de carregar, chame amigos para ajudar com a sua mudança, deixe itens no andar de baixo, desligue seus próprios aparelhos. Para ter certeza do que está fazendo, conte com a ajuda de pessoas mais experientes no assunto. Boa mudança!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts