Como começar a empacotar as suas coisas para fazer a mudança

Fazer uma mudança leva tempo. Se você mesmo está cuidando da embalagem dos objetos, certifique-se de reservar um bom tempo para isso, pelo menos, seis semanas antes da data da mudança e planeje tudo com cuidado. Isso ajudará a poupar tempo, paciência e dinheiro.

Por onde começar?

Decida o que fará parte da mudança e o que ficará para trás. Não importa qual seja a resposta, defina de antemão o que fica e o que passa. Se você tem itens já armazenados, certifique-se de fazer um inventário completo para garantir que não esteja levando itens que poderia dispensar.

Tente estimar o que você precisa para a mudança e certifique-se de ter quantidade suficiente desses materiais. Comece a colecionar caixas do seu local de trabalho, de amigos, de lojas, ou compre kits de embalagem.

Se você for se mudar no verão, por exemplo, já procure empacotar todas as suas roupas de inverno e cobertores, que não usará tão cedo.

Organize-se

Enquanto você está embalando as caixas, certifique-se de rotular o topo e os lados com conteúdo, localização em sua casa e instruções especiais, como “frágil” ou “abra primeiro”.  Isso ajudará a equipe de mudança a colocar as caixas no cômodo correto e adverti-los sobre como lidar com os itens frágeis.

Além disso, ao manter uma lista completa dos conteúdos no lado de fora da caixa, você economizará tempo se precisar encontrar, por exemplo, um abridor de latas na caixa “cozinha”.

Portanto, não só rotule claramente cada caixa, mas enumere-as. Desta forma, se uma delas desaparecer, é possível identificar facilmente o número e o que está contido nela.

Segurança

Coloque corretamente caixas com adesivos que instruam os funcionários sobre como lidar com o conteúdo. Os adesivos podem ser comprados em uma loja de material de escritório ou feitos no seu computador.

Roupas, toalhas, lençóis, travesseiros podem ser usados para proteger objetos mais frágeis. Certifique-se de marcar isso na caixa para quando ela for aberta. Se a pessoa for abrir a embalagem não souber que um vaso de cristal está envolvido dentro de um cobertor de lã, pode facilmente desenrolar o cobertor e levar o vaso ao chão. Portanto, cuidado!

Certifique-se de que você envolveu adequadamente todos os itens frágeis em várias camadas de plástico bolha, que é altamente recomendável para qualquer mudança. Além de barato, evita que pratos e outros itens frágeis se choquem uns contra os outros.

Também é possível utilizar jornal para separar peças quebráveis.

Se você estiver levando uma mesa, desenrosque as pernas, junte-as e cole-as dentro de um saco na parte de baixo do topo da mesa, para que não sejam arranhadas durante o transporte.

Related Posts