11 coisas que você precisa fazer quando você se muda para uma nova casa

Depois que a última caixa for levada para sua nova casa, você pode pensar que a parte mais difícil acabou. E você está certo. Mas isso não significa que não há o que fazer quando você se muda para um novo espaço. Na verdade, há muitas providências que precisam ser tomadas antes de relaxar completamente. Confira a seguir.

  1. Verifique os principais aparelhos

Se você se mudou com os aparelhos como fogão, máquina de lavar louça, lavadora ou secadora, verifique se todos estão funcionando adequadamente para garantir que nada tenha sido danificado durante a mudança.

Sua apólice de seguro pode ter um tempo limitado para fazer uma reclamação. Por isso, certifique-se rapidamente de que todos estão em ordem.

  1. Cheque caixas e móveis

Verifique todas as caixas e móveis para garantir que nada tenha sido danificado durante a mudança. Você também deve ter certeza de que nada foi perdido. Você pode fazer isso realizando um inventário de casa. Novamente, se você achar que suas coisas foram danificadas, entre em contato com a companhia de seguros para enviar a reclamação. É importante fazer isso imediatamente após a mudança ou você corre o risco de a companhia de seguros não reembolsá-lo.

  1. Aparelhos eletrônicos e luzes

Ao verificar os produtos eletrônicos, não se esqueça das lâmpadas da casa. Não há nada pior do que chegar em seu novo lugar, já tarde da noite, e as luzes não funcionarem. Tenha um mapa das luzes e interruptores em mãos.

  1. Guardar os recibos

Certifique-se de ter todos os recibos e documentação relacionados à sua mudança em um arquivo e mantenha-os em um local seguro e de fácil acesso, incluindo o comprovante de pagamento do serviço.

  1. Encontre uma boa escola para seus filhos

Para quem tem filhos, encontrar uma boa escola é algo que pode ser feito antes da mudança. Quanto mais cedo você registrar seu filho, mais cedo eles poderão estabelecer uma rotina regular, tornando mais fácil a sua adaptação ao novo endereço.

  1. Registre seu veículo

Se você mudou de estado ou país, registre seu carro e obtenha uma nova carteira de motorista e placa para seu veículo. Verifique com o departamento estadual de trânsito como proceder para fazer a mudança.

  1. Conecte-se ao seu novo bairro

Adquira uma edição do jornal local ou da revista comunitária do seu novo bairro. Isso levará você a saber rapidamente o que está acontecendo em sua vizinhança.

  1. Verifique se você está recebendo correspondências

Preste atenção se o correio está sendo encaminhado corretamente. Além disso, verifique se você deixou que todos soubessem de sua mudança.

  1. Encontre novos serviços e profissionais

Se você estiver se mudando para uma nova cidade ou estado, você precisará encontrar novos profissionais de confiança, como médico, dentista e veterinário. Assim, estará seguro se precisar de um atendimento de emergência.

  1. Crie uma lista de contatos de emergência

Sempre que mudar para uma nova cidade, é importante criar uma lista de contatos de emergência com todas as informações locais de que pode precisar, caso algo aconteça algum imprevisto.

  1. Contato com companhias de seguros

Você precisará de novos seguros, incluindo doméstico, automotivo e de saúde. Descubra se você tem a cobertura adequada ou se vai precisar de novos tipos de cobertura, com a seguradora de sua preferência.

 

 

 

 

Related Posts